sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pedrinhas



PEDRINHAS
( Anne Lieri)



pedras


Pedrinhas teimam em rolar
Bem no meio do caminho!
Não quero desanimar,
Mas peço um empurrãozinho!



Pedrinhas podemos chutar
Machucar nosso pezinho,
Nem sempre o ato de amar
Traz bonito presentinho!



No bem que teimo fazer,
Ás vezes penso que fiz,
Não é fácil se viver,
E fazer alguém feliz!



Amor de mãe é o maior,
Mas nem sempre acerta tudo!
Pensamos ser o melhor,
Mas não é prá todo mundo!




Separo as pedras coloridas,
Nelas encontro a energia!
Tenho uma pedra perdida
Por ela luto todo dia!




E das pedrinhas eu tento
Fazer um belo castelo,
Não desistir do intento
De construir fortes elos!




Digam lá: como ser uma boa mãe ?


Professora pede help!...rss...



22 comentários:

Amara Mourige disse...

Anne, lindo poema!Que gracinha essas pedrinhas coloridinhas!
bjs
Amara

Majoli disse...

Ahhhh professora Anne, essa resposta eu não sei te dar, sabe que essa mesma pergunta eu posso lhe questionar?
rsrs
A poesia ficou linda, e não podemos de forma alguma desistir de construir fortes elos, mesmo não acertando toda vez no nosso papel de mãe.

Um beijo enorme, cheio de carinho pra ti.

Beth/Lilás disse...

Que cantinho mais lindo! Poesia e imagem, deliciosos!
Um abraço, carioca

chica disse...

Lindo,Anne!! E ser boa mãe aos olhos dos filhos não é fácil... Há fases que são os donos das verdades,não é? Mas passa e depois caem na real, ainda mais quando se tornam mães ou pais...


beijos,chica

Rô... disse...

oi Anne,

acho que todos os filhos em alguns momentos nos questionam demais como mãe,
e nós ficamos meio perdidas,né?
mas com o tempo tudo se acomoda...
você vai ver...

beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Anne!!!

Linda poesia!!!
E quanto a questão...bah!Me pergunto isso todos os dias...Não é fácil.
Uma boa mãe deve saber quando dizer NÃO e quando dizer SIM... e só isso não é nada simples...rsrs
Se descobrir um modo,me conta,tá?!
Beijos!!!

MISSIONÁRIA DIANA disse...

AMEI A POESIA E CONCORDO QUANDO DIZ
Nem sempre o ato de amar
Traz bonito presentinho!
MAS TEMOS QUE AMAR NÉ!!!
RSRSRS!!! ser boa mãe é
muito difícil mesmo

Célia disse...

A poesia é bela e introspectiva. Nas "pedrinhas" à medida que vamos colecionando-as e classificando suas utilidades, achamos sem dúvida alguma, a razão da nossa existência - até a de sermos mães!
Bj. Célia.

Sandra Subtil disse...

E alguém saberá? Seguir o instinto, o coração, deixar que voem...pode ser tudo isto ou nada disto.
Quando tiver a resposta, diz-me . Também queria saber.
Beijinho

Bergilde disse...

Anne,bom dia e bom final de semana pra você aí com essa poesia maravilhosa que expõe de modo suave a dura realidade de nós mães.Abração e tenho certeza de que você faz o melhor que pode!

Evanir disse...

Anne minha amiga Querida.
Foi na calada da noite ,
que estive aqui no seu blog.
Fazendo o que sera?
Eu roubei um lindo poema seu para enfeitar meu final de semana.
Beijos dessa sua amiga do coração,Evanir..

Verena disse...

Anne querida,
Adorei falar com você
Foi uma grande alegria para mim
Obrigada por tudo!!

Acho que ser uma boa mãe é saber
Entregar os filhos na mão de Deus
Ele vai, com certeza, fazer o melhor por eles

Um abençoado final de semana para tí
Beijinhos e afagos para Mozart e Fadinha
Juja manda um carinhoso miau para Momo e agradece o presentinho
Com carinho de
Verena e Bichinhos



Ana Paula disse...

Ah anne querida, houvesse receita para ser boa mãe...
O amor sim sempre nos torna melhores e mesmo com amor as pedrinhas podem estar lá.
Mesmo com o pezinho machucado nunca deixe de amar!
Beijo

Aaliyahrj disse...

Minha querida, não existe resposta para sua pergunta porque não existe receita pronta. O que a gente faz é amar!
Bjoks e ótimo final de semana!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Uma graça estes versos!
A sua maneira de escrever versos me lembra muito Manuel Bandeira. Doce, juvenil e gracioso!

Beijão

Unknown disse...

que delicia de poema.. uma graça cada um dos versos.. esse por ex.;Amor de mãe é o maior,

Mas nem sempre acerta tudo!

Pensamos ser o melhor,

Mas não é prá todo mundo!


lindinhooooooooo parabéns... não é fácil ser mãe, mas é uma benção...

bjus
lindo final de semana...
Lucinha
http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net
passe por lá pra ler meu novo post...

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Anne! Obrigada pela visita e comentários, fico feliz que gostou do seu post no meu blog, você merece, já era pra ter feito esta postagem, mas tudo tem seu tempo certo e você merece, parabéns você escreve com o coração como a Chica deixou no comentário. Desculpe não ter indicado nos marcadores onde deixei, como a poesia fala lindamente do Planeta e do que ele precisa, postei na página Mãe Natureza. que bom que encontro, foi uma homenágem símples, mas de todo coração.Inclusive postei com a mesma foto. Muito sucesso na tua vida, que você seja essa pessoa maravilhosa que ´so pessoas de coração pero escreve para se fazer entender pelos baixinhos ( crianças) e pelos adultos. fiz uma postagem também da Evanir, está na página POEMAS E POESIAS, ela é também maravilhosa e nós que somos amigas devemos aproveitar esse mundo virtual para fazer algo para que os lindos trabalhos de vocêsejam mais conhecido. Desculpe os erros no comentário, não sou boa de digitação e estou com uma tendinite, então ja escrevo na plataforma de comentários. Bjuss uma linda noite.Loudes Duarte.

eder ribeiro disse...

Anne, creio que tanto a paternidade qto a maternidade se aprende diariamente. Bjos.

brisa48@bol.com.br disse...

Amiga Anne
Que texto legal. Filhos sempre nos questionam. Sempre aprendemos um pouco com os filhos. Um feliz fim de semana abençoado.
Um beijinho.
Ana Brisa

Ani Braga disse...

Boa noite


Estou passando pra desejar um final de semana maravilhoso, cheio de amor, alegria e felicidade.
Desculpe o recadinho colado, mas esse final de semana vai ser super corrido e não gostaria de ficar sem te visitar aqui no blog.


Beijos
Ani

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Como ser uma boa mãe? Acho que sendo natural, amorosa, sem possessividade e oportunizando muito diálogo. Ser um exemplo nas atitudes também ajuda muito.
Só o fato de ter nos dado a vida já é algo grandioso.
Beijos!!!!!!

Berço do Mundo disse...

Educar, como viver, não vem com manual de instrução. Mas com a sua sensibilidade e carinho, sei que encontrará o gesto certo na hora certa.

Eu também sou mãe e sei quanto dói às vezes ser a autoridade, pôr de castigo. Então pergunto-me sempre "se eu fizer isto, ele será um homem melhor?" E isso quase sempre me ilumina.

Beijinho e uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket