domingo, 1 de dezembro de 2013

Cuco


Cuco

(Anne Lieri)


Cuco, cuco...passa a hora
Toca assim o reloginho
Cuco, cuco...vai embora
Nosso tempo apressadinho!


Canta o cuco no jardim,
Anuncia novo tempo
Fugiu a hora de mim
Carregada pelo vento.

Passo eu, você também
O cuco canta com graça
Não espera por ninguém
A gente somente passa...

Cuco, cuco... gracioso!
Tão alegre teu cantar!
Passarinho majestoso
Do tempo que vai passar!

Dos dedos somem a areia
E mais um ano passou...
Mas ficam em nossas veias
O bem que a gente plantou.






Mensagens de amigas na semana colorida:


Silvana


Desejo uma semana bem alegre e colorida

 para todos!





32 comentários:

Silvana Haddad disse...

Oi Anne:
Que graça ficou o "mimo" que a Chica fez.
E seus versos também estão super fofuxos.
Agradeço por também ter incluído o selinho que eu fiz.
Hoje quero te convidar pra participar da minha SINOPSE SEMANAL (é uma espécie de BC também).
Tô postando todos os domingos e gostaria de te ver por lá.
Vou deixar aqui o link, ok:

http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/12/sinopse-semanal-n-05.html

Bjs.:
Sil

chica disse...

Que amor esse CUCO que não para de cantar e mostra o quanto voa o tempo. Que possamos passá-lo fazendo e rodeada do bem. Obrigadão pelo carinho comigo e com s Silvama! E que pena estar longe, adoraria encontrar a ti e Kunti por lá! Deve ser lindo! Bom evento! beijos,chica e lindo ADVENTO que inicia hoje!

Ailime disse...

Bom dia Anne, linda a sua poesia e esse cuco nos mostra mesmo como o tempo voa! Que o bem seja sempre o nosso aliado. Lindos também esses mimos para com a Chica e Silvana. Excelente evento e semana. Beijinhos Ailime

Anônimo disse...

Oi Anne
Muito gracioso o poema. Os mimos das meninas são belíssimos. Parabéns amada. Um domingo abençoado e sucesso no evento
Beijos

Verena disse...

Que pena que não posso encontrar você e a Elsa, Anne
Era tudo o que mais queria
Talvez um dia, né?
Parabéns pelos lindos versinhos e o presentinhos
Te desejo um ótimo domingo e uma bela e colorida nova semana
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Berço do Mundo disse...

Querida Anne, "Arte pela Paz" é uma campanha fantástica. Depois conte como foi o dia.
O cuco é uma ave muito curiosa, o seu canto é muito reconfortante e, no entanto, o malandro coloca os seus ovos nos ninhos dos vizinhos, hehe.
Muitos beijinhos, cá em casa já cheira a Natal
Ruthia d'O Berço do Mundo

Nal Pontes disse...

Oi, Anne, linda postagem por aqui, Bela poesia do Cuco. Parabéns. bjsss

Pedro disse...

Tia Anne, linda a poesia do Cuco!
Gostei desse Cuco!
Uma semana linda colorida e feliz!
Um abraço,
Pedro

Unknown disse...

Anne: linda esse teu poema do cuco o meu relógio da Sala de Jantar também é um cuco que eu gosto de ouvir cantar.
Beijos
Santa Cruz

Nikita disse...

Lindo poema Anne! Uma semana colorida pra você também!

Beijos, Néia e Nikita

Smareis disse...

Oi Anne,
Que bela ficou sua poesia.
Uma semana maravilhosa pra ti!
beijos!

ONG ALERTA disse...

Sempre nos encanta, este cuco esta um amor, e duo de bom neste evento aproveita.
Beijo Lisette

Clau disse...

Bom dia Anne!
Desejo uma semana colorida pra vc também!
Linda poesia,e o Cuco tem toda razão:
'E mais um ano passou...
Mas ficam em nossas veias
O bem que a gente plantou.'

Bjs!

Pérola disse...

Adorei voar por aqui.

Voltarei!

beijos

Beatriz Bragança disse...

Querida Anne
Uma verdadeira Arte é a que percorre todo este seu poema!
Em casa dos meus pais há um relógio de cuco e,no quintal,canta sempre um cuco,no Verão. Interessante!!!
muitos parabéns.
Tenha uma boa semana.
Beijinhos
Beatriz

Trilhamarupiara disse...

Olá Anne, sucesso no evento, já conheci a Elza na bienal do livro, que legal vcs duas juntas, sem duvida o cuco trabalhou rápido este ano, dezembro uhuuuullll rsr bjinhosss

✿ Regiane ✿ disse...

Não acredito que você estava tão pertinho de mim, dava para eu ir andando... Se eu tivesse visto a postagem antes.
Poxa, iria ser meu primeiro encontro com uma blogueira, ainda mais você que é tão especial.
Fiquei triste agora...
Bj

Lucimar da Silva Moreira disse...

Esse cuco é uma gracinha amei ele, Anne passando pra te desejar uma ótima semana fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Beth/Lilás disse...

Anne,
Admirável sua capacidade para, em poesia, deixar lindas mensagens, parabéns!
Beijos cariocas.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Anne
Vc faz as nossas semanas ficarem mais coloridas e felizes...
Uma série espetacular e um entrosamento perfeito entre amigos por aqui além de lindos versos sempre edificantes a cada semana...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

manuela barroso disse...

De novo Anne,me levou nas asas do tempo para as asas e canto do cuco nas minhas primaveras na adolescência na minha casa, longe da cidade, onde este cato despertava as flores ainda adormecidas. Que saudade desse tempo, dessa fase tão cheia de sonhos.
Um lindíssima poesia com a sua musicalidade e a do nosso cuco!
Bjis grandes

Adriana disse...

Amei,Anne.

Que blog lindo o seu,amiga!

Só agora consegui abrir.minha conexão estava horrível.

Perguntinha para responder no meu blog,ok?

Nesse 'Add your link' eu sempre ponho o meu e some depois.Por que?

Beijinhos

Dryka




Blog Suas Histórias Nossas Histórias





Edite Lima disse...

E Anne, o cuco nos lembrando que a vida corre contra o tempo. Estamos sempre em busca de mais algum. Mas o importante nao é a quantidade dele esim a qualidade. E preciso saber bem aproveita-lo, seja o tempo que tivermos a nossa disposição. Bjs.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Anne! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como me deliciar com a leitura de mais uma das tuas criações.

Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Furtado.

Pelos caminhos da vida. disse...

Natal é época de encontrar antigas amizades, Rever familiares que durante o ano todo não deram um telefonema. O ano passa na correria, E natal é época de parar e restaurar as forças para mais um ano. Natal é época de amor, Época de encontros. Momento de rever tudo o que durante o ano passou-se despercebido. Natal é planejar uma noite diferente, um instante iluminado. Natal… é ansiar por instantes de alegria e de conforto, Na presença escolhida a dedo de pessoas que fazem parte de sua vida. Presentes e mais presentes, com um único significado: “Lembrei-me de Você! Feliz Natal”

Estou de volta.

beijooo.

William Garibaldi disse...

Olá Menina Voadora!
VIm voar por aqui hoje e encontrei mais belezas!

"Passo eu, você também
O cuco canta com graça
Não espera por ninguém
A gente somente passa..."

Bejus

Will

Zilani Célia disse...

OI ANE!
AH, ESTA MENINA QUE VOA E NOS LEVA JUNTO COM SEUS VERSOS...
LINDO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Bergilde disse...

Uma semana bem movimentada e também bem aproveitadas as horas no ritmo deste lindo cuco.
Certamente muita coisa boa e histórias para conosco depois partilhar você vai encontrar neste ótimo evento,abraços!

Anete disse...

Bonito, alegre e bem verdadeiro!
Cuco que traz paz e esperança, do começo ao fim, Anne!...

Abraços

Silvana Haddad disse...

Oi Anne:
Voltei, rsrsrsrs.
Mas dessa vez é pra te convidar pra ler o post que eu publiquei sobre assinaturas personalizadas.
Confira nesse link:

http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/12/como-criar-sua-assinatura-personalizada.html

Bjs.:
Sil

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

~ Starseed ~ disse...

Oi querida, que bom que é a favor da união gay, eu espero que esse preconceito acabe, eu imagino como deve ser duro.

Beijão e tenha uma ótima semana!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket