quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Origami




arte


ORIGAMI
( Anne Lieri)


Juntei papéis coloridos
Naquela tarde chuvosa,
Sem nada bem definido
Fiz da folha uma rosa!


Dobrei um papel vermelho
E fiz peixinho do mar
Origami e pensamento
Imagem a flutuar!


Um barquinho de papel,
Revoada de andorinhas,
Nuvens brancas lá do céu,
Milhares de estrelinhas!


Fiz uma grande fogueira,
Bandeirolas penduradas,
Tão gostosa brincadeira
E lá fora a chuvarada!



Um palhaço atrapalhado,
Menina e laço de fita,
Castelinho encantado,
 E sacis... quem acredita?


Depois feito uma criança
Com origamis brinquei.
Voei onde a vista alcança
De um sonho, acordei!

20 comentários:

chica disse...

Linda poesia e brincadeiras. Sou péssima neles, não sei fazer muito bem,rs beijos,chica

Aleatoriamente disse...

Amei o poema Anne.
Você encanta muito menina.
Esse poema está tri-lindo.


Fui lendo e sentindo uma alegria colorida, é todo beleza.

Bjo

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Adorei brincar contigo de voar através de sua poesia moça.
Sempre muito bom estar aqui.
Uma ótima quinta-feira para ti.
abração com carinho

Tina Bau Couto disse...

AMO origami, o Tsuro e as estrelinhas são meus queridinhos :)
Cores, alegria e sabedoria em sua quinta-feira \o/

Kamila Sensei disse...

Olá Anne, tudo bom?

Ah, mesmo os origamis sendo do sonho que você acordou, saiba que é bem possível fazer todos eles. Eu tenho aprendido a fazer origamis a algum tempo e realmente, além de divertido, saem coisas muito bonitas. Seu poema ficou realmente muito lindo.

Tenha um ótimo dia.
Abraços
http://suinguken.blogspot.com.br/

Verena disse...

Querida Tia Anne,
A vóvis adora estas brincadeirinhas mas não sabe fazer muito bem

Querido namogatinho Momo
Deixei um recadinho para você lá no bloguinho
Passe lá quando puder

Um ótimo feriado para você, minha sogrinha e a Fadinha
Muitos Ronronzinhos docinhos da sua
Sempre
Juja

Ana Maria disse...

Olá Anne, tão linda e preciosa esta poesia, fez-me sorrir. Obrigada.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

eder ribeiro disse...

Anne, passando para lhe desejar um feriado iluminado, como seus poemas q nos traz a nossa infância. Bjos.

Marlene disse...

QUE LINDO MINHA QUERIDA ACHO MESMO QUE ATÉ SEUS SONHOS SÃO COLORIDOS
E DEVEM SER LINDOS QUE NEM SUA ALMA DE ANJO DE CRIANÇA UM ABRAÇO GRANDE CHEIO DE CARINHO BJS MARLENE

Patricia P. Galis disse...

Que doce minha querida, um poema tão lindo.

Célia disse...

Tão delicado quanto, o poema e a arte do origami! Belo!
Bj. Célia.

Zilani Célia disse...

OI ANNE!
UM POEMA LINDO, BUCÓLICO, DEMONSTRANDO NAS LETRAS TUA ALMA JUVENIL, POIS EM TUDO QUE ESCREVEMOS ESTÁ UM POUQUINHO DO QUE SOMOS.
ABRÇS AMIGA.


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Luciana Santa Rita disse...

Oi Anne,

Inspirador como sempre, mas confesso que não sei lidar muito bem com esses papeis.

Beijos.

Anônimo disse...

Lindas, Anne! A poesia e a técnica japonesa. Beijos!

Ani Braga disse...

Seu blog é um encanto.
Espero que você possa visitar o meu também e se gostar quem sabe não fica por lá...


Beijos e que seu feriado seja maravilhoso.

Ani


Trilhamarupiara disse...

Que fofo Anne, eu sempre fui péssima com dobraduras, Origamis então nem pensar, lindo poema! Sempre criativos!Parabéns! Bjoooossss

Simone MartinS2 disse...

"Com pedaços de papel colorido,
fiz dobradura de criança, uma linda
borboleta parecida com a menina voadora...Dormi abaraçadinha e sonhos lindos eu tive, sonhei que voava sentada nas asas da borboleta e por sobre as montanhas visitavamos varias casas e seus jardins onde juntas, semeamos com pós magicos todos os coraões apaixonados e com a chegada da primavera, as flores desabrochadas irão fazer festa para a querida menina voadora que ainda não cresceu...Sdds de minha menina inteiror, mas sinto que amadureci, cresci e isso me pertuba...Bjinhos carinhosos e nunca se esqueça de mim ok? Te Amodoro! Fique com DEUS!

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Que lindo, você em uma doce poesia, fez um belo origamis de versos! Parabéns!

Elisa T. Campos disse...

Anne
Me vi brincando aqui.Quantos peixinhos e barquinhos no mar. Com mil origamis muita sorte vamos ter.

Beijos

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

É uma arte linda que merece este poema maravilhoso!
Beijocas!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket