quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A gôsto



meses do ano




A  GOSTO
( Anne Lieri)


Esse mês vai ser a gosto
Daquilo que você gosta!
Vento forte, frio no rosto,
Carta de amor e resposta!


Tem que se alimentar bem
Pro vento não nos levar!
Fazer exercício também,
E principalmente, brincar!


vento



Aproveite e faça uma pipa
Bem bonita e colorida!
Empine no céu; linda vista!
Brincadeira divertida!


vento



Cate uns ventos por aí
Usando um catavento...
Pule feito o tal saci
Que esse mês é seu tempo!


folclore



Leia lendas brasileiras,
Histórias de bruxa e fantasma.
Não durma sem colocar meia,
Prá não pegar resfriado.


Que esse mês seja ao seu gosto!
Com gostinho de alegria!
E que seja um tira gosto
Do que virá todo dia!



20 comentários:

BRISA disse...

Minha Querida.
Amiga gostaria de lhe pedir para me adicionar a sua lista de seguidores.Pois tive que apagar todo o meu blog, peguei um código com vírus e eu não sabia. Lutei para encontrar ai tive que deletar para não danificar o meu computador e não passar para as outros pessoas. tudo.Chorei de raiva diante do pc. Conto com sua colaboração em me seguir novamente. Um beijo e muito grata.
Ana Brisa

Edilene disse...

Boa poesia para o mês de agosto! Os ventos aqui são violentos, mas também tem certo encantamento! Beijos amiga!

Inaie disse...

que coisa mais linda...me lembrou a minha infancia!!

✿ chica disse...

Linda,Anne e realmente todos podemos fazer Agosto ou todos os meses, ficarem ao nosso gosto...Lindo!beijos,chica

Ana Paula disse...

Que coisa mais linda Anne os ventos de agosto, o nosso folclore, o nosso saci fazendo artes por aí!
Adorei. Bons ventos no teu dia.
Beijo

Rô... disse...

oi Anne,

verdade,
só depende de nós,
e tudo pode ser transformado a nosso gosto...

beijinhos

Aleatoriamente disse...

Anne menina, tuas asas vão tão longe e o melhor disso é que nos leva contigo, nessa maravilhosa viagem.

E vamos que vamos!

Um beijo minha linda.

Kellen Bittencourt disse...

Vc nos encanta Anne, me lembrei de quando era professora e nesse mês sempre tinha que fazer algo sobre o folclore rsr, deixa isso lá no passado rsrsr, lindo poema amiga! bjoooooosss

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Passamos para desejar um lindo dia com gostinho de alegria, Anne
Beijinhos para você e afagos para os lindinhos Momo e Fadinha
Com Carinho de
Verena e Bichinhos

Meri Pellens disse...

Agosto com muito gosto!
Afinal é o mês em que nasci \o/
Beijinho e tudo de bom, Anne!

marciagrega disse...

Esse mês de agosto me traz tristes recordações...Mas, tem lá seus encanto... só o vento me irrita um pouco!

Bjussssss

edumanes disse...

Agosto, mês de calor
Na praia se refrescar
Junto do teu amor
Na areia se rebolar!

Depois na água mergulhar
Para do corpo tirar a areia
Vai na tolha se deitar
junto de sua linda sereia!

Boa quinta-feira,
um beijo
Eduardo.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Anne!
Excelente sugestões de brincadeiras através de sua bela e bem construída poesia.
Abração com carinho

Patricia Galis disse...

Adorei rsrs que graça o mês de agosto ficou bem melhor assim.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Concordo com a amiga de cima, que agosto gostoso será este com este poema.]
bjus

Cris Henriques disse...

Olá Anne!

Tudo bem?

Tens um blog encantador. As poesias são lindas.

Aqui em Portugal estamos em pleno verão. Mas daqui a 3 meses tentarei fazer o que sugeres na poesia.

Obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz por pensares em participar na 2ª bc dos escritos lisérgicos. :) Vai ficar contente.

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Imac by Artes disse...

Que delícia de poesia!
Li para meu netinho...
Ele me disse: Vovó isso é rima!
(ele tem 05 aninhos) Fiquei encantada. Abraços amiga!
Uma tarde linda pra ti.

Renata Diniz disse...

Anne! Que seja doce feito a sua poesia. Beijos!

Minéia Pacheco disse...

Oi Anne,

Tantas coisas boas e legais para se comemorar durante o mês de agosto né?
Não sei o por quê dele não ter a fama muito boa!! rsrsrs...

Beijinhos....

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Tadinho do mês de agosto, pois a maioria das pessoas implicam com ele. kkk
Mas tu soubeste homenageá-lo lindamente, amiga!
Beijos, muitos!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...