sábado, 14 de janeiro de 2012

Um presente que ganhei







CHICA E ANNE TRANSFORMANDO VIDAS
( MARCIA LUCONI)


Seu Abreu estava sentado muito triste e cabisbaixo em uma cadeira que colocara perto do portão de sua imensa propriedade, era uma chácara, muito bem cuidada.
Ele não sabia que sua vida triste iria mudar completamente naquele dia. 









Por quê? Ora bolas gente, uma certa Chica e uma tal Anne estavam ali perto fazendo um piquenique, como são muito curiosas, resolveram andar pelas imediações, não só para conhecer, mas também, para tirarem fotos e inspirações para seus belos textos. 








Não é que logo as duas ouviram um gorjeio tristonho, ficaram curiosas em saber por que um pássaro que deveria ser feliz no meio daquelas árvores, cantava de forma tão tristonha.

Não foi difícil se depararem com seu Alceu ali no portão, mas como nasceram pra detetives e não gostam de ninguém triste, ao invés de irem falar com ele, tentaram achar o tal pássaro, o que não foi difícil, bem na varanda da casa, viam muitas gaiolas de pássaros solitários, belos e muito tristes, depois avistaram um belo cãozinho preso com uma pequena corrente próximo de sua casinha.

AH! Minha gente, acham que estas duas jardineiras do amor gostaram? Não e não, haveriam de dar um jeito, foram conversar com o seu Abreu.

Com um jeitinho muito especial, as duas conseguiram descobrir que seu Alceu estava triste por viver na solidão, os filhos crescidos foram viver suas vidas na cidade, a esposa, Dona Mariana, caíra em depressão e não mais saía do quarto e ele na solidão ficara. 

Queixoso dizia a elas:
- Tanto fiz pelos meninos, mas eles não queriam mais me escutar, eram teimosos, não percebiam que se eu queria do meu jeito, é para poupar sofrimento a eles no futuro.

Ora, Anne e Chica já sabiam qual seria a solução e as duas dando uma piscadinha uma para a outra, perguntaram a Seu Alceu:
- Por que aprisiona todos que ama? Veja o cachorrinho, está preso numa corrente.
-Vocês não sabem, mas Fofinho é teimoso, vive querendo nadar no rio aqui próximo, já pensaram se lhe acontece alguma coisa? E quando resolve correr atrás das galinhas, nunca consegue pegá-las, mas elas podem bicar e feri-lo, uma vez quase acertaram seu olho.

Chica balançou a cabeça: Se o senhor não lhe der oportunidade ele nunca vai aprender, é esperto com certeza nem se afogará no rio e nem deixará as galinhas o bicarem, poderá sofrer uns arranhões, mas esteja certo será feliz e tanto o senhor como sua senhora terão uma agradável companhia.

Anne aproveitou que ele ficara pensativo e foi dizendo: - Vamos Seu Alceu, temos que colocar  recipientes com água nestas belas árvores.
-Ele não sabia o que pensar ou dizer, elas eram um bocado intrometidas, então quis saber:
- Pode me dizer, por que eu permitiria isso?
-Simples, sempre atraímos para nós o que plantamos. Diz Chica, pensando ele não conhece os CANTEIROS DA VIDA.

- Pois é, seu Alceu, é simples seus pássaros cantam de forma triste, o senhor quis tê-los só pra si, como fez com seus filhos, então toda esta solidão e tristeza deles é claro que acabou acontecendo em sua vida - arrisca Anne, pensando agora quem falou foi a MENINA VOADORA.

- Seu Alceu diz, será tão simples assim? Mariana, mulher, vem pra cá, temos novidades!
Dona Mariana aparece na porta da casa, desejando que fosse um dos filhos. Olhou para as duas e sorriu, estava desapontada, mas pelo menos era gente diferente, Alceu nunca deixara ter amizade com ninguém, dizia que a protegia.
-Vamos, mulher, estas senhoras vão nos ajudar a mandar a solidão embora.

Rapidamente, correu soltar Fofinho da corrente, que como era de se esperar, depois de pular em todo mundo, começou a correr em disparata sem rumo certo de alegria, em seguida, foi ajeitar as cumbucas para colocar nas árvores de sua chácara que eram muitas.

Nossa que alegria, quando soltaram os pobres pássaros, de imediato alguns apenas ficaram em cima de sua própria gaiola, depois voaram.
Anne e Chica depois de comerem uns biscoitinhos deliciosos com café bem quentinho, foram embora felizes da vida.

Depois de sete dias, em outro final de semana, voltaram curiosas para verem como seu Alceu e dona Mariana passavam e qual não foi a surpresa ao verem os três filhos deles ali, dois rapazes e uma bela jovem que era a caçula, viera com os rapazes as namoradas e com a jovem o marido que trazia um lindo bebê no colo.

Ficaram sem graça, afinal era uma reunião familiar, mas seu Alceu correu a abraçá-las dizendo:
-Vejam filhos, foram elas que com simples palavras abriram meus olhos.
Dona Mariana, com alegria incontida, completou:
- Naquele dia, depois que foram embora, liguei para os meus filhos e lhes disse:- Venham ver a reforma que aconteceu aqui, podem vir papai não vai ralhar nem mais se intrometer em suas escolhas, duas senhoras reformaram o seu pai.

Os passarinhos não foram embora, ficaram pelas árvores, sabiamente seu Alceu jogava toda manhã certa quantidade de alpiste pelo gramado e trocava a água dos recipientes, o canto deles era um hino de louvor e Fofinho, todo branquinho, estava bem sujinho de terra, mostrando quanta arte fazia.

Anne e Chica admiradas com tudo, pois, não esperavam tanto, entreolharam-se e trocaram uma piscadinha.
É, às vezes, a Joaninha e a Menina Voadora se ajuntam e então saiam da frente, pois, com elas não há quem possa. 


Luconi
12-01-2012     

A Chica e eu recebemos essa linda homenagem da amiga Luconi!

Quero agradecer de coração e postar aqui com muito carinho para não mais esquecer dessa amizade tão querida!

Clique no link para entrar no blog da Luconi:



18 comentários:

Majoli disse...

Lindo e merecido presente.
Você e a Chica são muito especiais.
Parabéns Anne!

Beijos e um delicioso final de semana.

Tunin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tunin disse...

A homenagem foi justíssima. A Luconi com o seu jeito todo especial de contar, soube passar para as letras o caráter, o amor e a dedicação que essas duas meninas, A Voadora e a Joaninha têm demonstrado através daquilo que elas passam para o papel a nós,e, cá do outro lado temos absorvido as belas mensagens. Aplausos para Luconi, Chica e Anne.
Beijos para esse trio maravilhoso de MULHER.

Tunin disse...

A homenagem foi justíssima. A Luconi com o seu jeito todo especial de contar, soube passar para as letras o caráter, o amor e a dedicação que essas duas meninas, A Voadora e a Joaninha têm demonstrado através daquilo que elas passam para o papel a nós,e, cá do outro lado temos absorvido as belas mensagens. Aplausos para Luconi, Chica e Anne.
Beijos para esse trio maravilhoso de MULHER.

Suziley disse...

Que linda estória!! Queridas Chica e Anne, fazendo história, transformando vidas, espalhando amor e alegria!! Parabéns!! Belíssima homenagem. Amei! Um lindo dia, bom final de semana Joaninha e Menina Voadora, adoro colocar meus óculos cor de rosa..hehe!! Bjos ;)

MARLENE disse...

ANNE QUE LINDA HOMENAGEM JA CONFERI HONTEM NO BLOG DA CHICA QUE ESTAVA TODA FELIZ TAMBEM COM A HOMENAGEM LINDA,PARABENS MINHA QUERIDA POR ESTA HOMENAGEM TÃO BEM MERECIDA,
LA NO MENTORESDELUZ TEM SELINHO COMEMORATIVO DE 300 SEGUIDORES
GOSTARIA QUE ACEITASE SIMPLISINHO MAS COM MUITO CARINHO UM ABRAÇO BJS MARLENE

Cadinho RoCo disse...

Sem liberdade não conseguimos avançar em absolutamente nada.
Cadinho RoCo

Imac by Artes disse...

Anne querida!
Lindo carinho da Márcia para contigo e a Chica! Amei!
Vocês são realmente jardineiras do amor.
Abraços! Um final de semana abençoado e feliz pra ti.

Aaliyahrj disse...

Que presente lindo! Você e Chica são merecedoras dessa carinhosa homenagem.
Bjoks e ótimo fim de semana!

Ana Paula disse...

Essas asinhas da pequena Joaninha e da Menina Voadora espalham mesmo alegria por onde revoam!
E o dom maravilhoso da Luconi nos faz também ter dias melhores!
Parabéns a vocês três. Lindo, lindo!
Beijo

Palavras disse...

Que lindo! Que Bia idéia da Lu!
Muito merecida a homenagem.

Você e a Chica são duas pessoas especiais

Beijos Anne e bom fim de semana

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde minha querida menina voadora, que bom agora com a amizade da Chica irão voar bem mais longe e semear outros jardins, Parabens!! E eu, meio sumidinha, estou por aqui, as vezes, so visito, mas estou por aqui acredite...bjinhos e ainda Te Amodoro!

Pelos caminhos da vida. disse...

Belissíma e mrecida homenagem...

Bom fim de semana a vcs duas amigas.

beijooo.

Célia disse...

Homenagens especiais de pessoas idem... idem... Duplo Parabéns!
Abraço, Célia.

Leninha disse...

Anne querida,

Como é bom ver as amigas sendo homenageadas e desta forma tão especial,pela Luconi que é também uma pessoa admirável!!!
Parabéns às três.Bjsssss,
Leninha

Edilene disse...

Muito merecido! Vocês são realmente fantásticas. Beijos!

✿ chica disse...

Foi um lindo presente, emocionante.Adorei!!!beijos,chica

SONINHA disse...

Que homenagem mais linda da amiga Luconi. E vocês duas merecem muito.
Parabéns. Lindo!!!!!!!!
Beijocas!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...