quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amor virtual:sonho ou realidade?





AMOR VIRTUAL : SONHO OU REALIDADE?
(Anne Lieri)


Sou a pessoa mais suspeita para falar desse tema, porque eu conheci o meu marido pela Internet.
Trocamos ideias e confesso que me apaixonei sem ver seu rosto!
Só o que ele me dizia ao seu respeito foi o suficiente para que a paixão se instalasse no meu coração!
Quando ele me ligou achei a voz mais linda do mundo!....rss....
Depois de algum tempo nos conhecemos pessoalmente e só confirmou o que já sentíamos: estávamos “gamados”!....rss...
Mas, o que foi que nos aconteceu?
Como é possível amar alguém que não se vê, não se toca, não se ouve?
Perdoem mas eu não sei a resposta!
Sei que é possível e acontece.
Se as duas pessoas estão abertas a um novo relacionamento, são o mais verdadeiras que podem por trás da telinha e tem afinidades, está formado o necessário para a água ferver!
Porque somos espíritos, almas que se comunicam e expressam seu modo de ser através da escrita.
Pode não ser amor, num primeiro momento, mas vai se transformando em amor porque só a convivência amadurece esse sentimento.
Digamos que é apenas paixão virtual e, com o tempo e a aproximação com a realidade, o amor acontece!
Conheço outros casais que se conheceram no mundo virtual e estão juntos há vários anos!
Meu marido e eu temos um casamento de quase dez anos e oficializamos a nossa união há dois.
Isso prova que amor virtual existe?
Não sei.
Se ele sair do virtual pode dar certo, mas se ficar eternamente na telinha será apenas um sonho de criança, um amor platônico!
O que existe na minha opinião é o amor universal virtual.
É possível amar as pessoas virtualmente, se compadecer de seus problemas, se alegrar com suas conquistas e sofrer por suas derrotas.
Esse amor é real!
Entre um casal, é necessário olho no olho!



Essa é a minha participação na 77ª edição opinativa do Projeto Bloingues com o tema: amor virtual.
Clique no link e opine também!

23 comentários:

Toninho disse...

O mundo pela internet está cada vez mais acoplado e não se pode mais deixar de pensar,de como administar nossas emoções e relacionamentos.E assim temos os casos de relações que se originam e solidificam pela internet.
Uma bela reflexão neste exercicio amiga Anne.
Meu abraço de toda paz a voce.
Bju.

ONG ALERTA disse...

É verdade talvez se desaprenda a falar com as pessoas...
Beijo Lisette.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Mas que casal moderno. Eu não sabia que tinham se conhecido pela internet. Viu só como pode dar certo?!
Mas depois tem que ser olho no olho, mão na mão etc etc etc. rsrsrs
Beijinhos, minha amada!

Celina Dutra disse...

Anne querida,

Concordo, para uma relação de casal, é olho no olho, podendo ser despertado o interesse no virtual. Mas, fora de casal, pode-se amar virtualmente, porque esse amor independe do toque. É amor pelas idéias, pelo jeito de estar na vida.

Girassóis no seu dia.
Beijos

chica disse...

Que legal esse encontro de vocês. E concordo que não dá pra ficar só no virtual.O REAL deve acontecer!!!

Adorei! beijos,chica

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Anne
Muito bonita a forma que voces se encontraram, mas é no real que se faz o sentimento do amor crescer e amadurecer.
Tenha um lindo dia coberto de muita paz, alegria e amor.
Muitas felicidade para voce hoje e sempre e sempre...
Abraço muito Amigo!
Maria Alice

Aleatoriamente disse...

Que texto bonito Anne.
Fiquei encantada com suas palavras aqui.
Deus é amor, e o amamos sem vê-lo e isso é um fato.
Acho que o amor existe em qualquer lugar e formas.
Conheci Felipe numa livraria rsrsrs.
E o amor chegou na hora.
Ele vem de todas as formas e que seja bem vindo!

Beijinho amada

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Anne acredito no amor virtual pois foi la que conheci meu marido tbm, fazem 8 anos que estamos juntos, e oficializamos o casório a 3 anos.
Mas como vc disse tem que ter contato físico, olho no olho se não o amor se perde.
bjus

Majoli disse...

Lindo e saiba que eu também acredito, que se sair do virtual, os olhares se cruzarem, tem tudo pra dar certo.
Se não der, é porque não tinha que ser.
Feliz em saber que pra você deu certo, uma alegria.

Quanto as amizades, é por isso que meu carinho por todos vocês, tento expressar lá no rabiscos, pois ele existe dentro de mim de forma real.
E já tive o prazer de conhecer blogueiras pessoalmente, e afirmo que é bom demais.

Parabéns por mais uma participação, sempre feita de modo ímpar.

Beijos Anne querida.

Anônimo disse...

Que linnndo Docinho....Anne muito bonito tudo que escreveu...adorei saber..te conhecer melhor...
Ahhh detalhe:
Conheci meu segundo marido pelo qual estou a seis anos pela internet..par perfeito...
E foi assim também..
muitos beijossss
titi

Maria Alice Cerqueira disse...

Oi amiga
estou enviando a mensagem por e-mail
fiquei muito feliz por ter gostado da Menina Linda!
obrigada!
Bjssssssss
Maria Alice

Tunin disse...

Já não vivemos sem o virtual, mas o natural é essencial. Abraços.

Meire Oliveira disse...

Anne, minha doçura de Menina voadora, adorei sua história. Eu acho que o que acontece no virtual é algo especial. Começamos a conhecer melhor as pessoas quando conversamos mais a fundo com elas e em diversas situações. Aí sim, podemos dizer se gostamos ou não delas, pois a convivência mostra realmente quem é quem, mas NADA, NADA substitui o que eu mais aprecio nessa vida que são olhos nos olhos. Amor, nunca achei pela net não, mas posso dizer com toda certeza que fiz amizades verdadeiras que vão durar muito mais que uma vida inteira.
Que Deus ilumine seu amor que saiu das telinhas para te amar de pertinho :)
bjokitas com imenso afeto!!!!

Xipan Zéca disse...

Uia!!! que munitinho... rss

Gostei, pena que exista tbém muita coisa ruim no virtual nénão?..
Mas os bons acontecimentos sobre-saem aos ruins... Graccie Dio!!

Deussssssskiajude
Beijo
Tatto

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Amiga este amor virtual acontece sim, e muitas vezes suas bases são bem sólidas, porque através da net, dos textos, abrimos mais facilmente nossa alma, e então não nasce a paixão fugaz, mas sim um amor pelo que a pessoa realmente é, beijos Luconi

ValériaC disse...

Que legal Anne..claro que é possível de acontecer sim, mas no caso de romance tem que se encontrar de verdade depois, pra afinidade se confirmar e o amor se fortalecer.
Assim como o amor se expande também via amizades virtuais, é muito real tudo isso, com certeza.
Boa tarde amiga...beijos...
Valéria

Celina disse...

Oi Anne que história de amor linda , eu acredito sim, que possa virar amor, escrevendo abrimos os nossoa corações, e dizemos tudo aquilo que não teriámos, coragem de falar olhando nos olhos. Um abraço Celina.

Verena disse...

Você é uma grande e querida amiga virtual para nós, tia Anne
Obrigada pelo seu carinho lá no nosso bloguinho, viu?
Muitos lambeijos,ronrons e beijinhos de
Pepi, Xixo e "Nosso Mãe"

Smareis disse...

Anne também acredito que o amor da telinha pode dar certo e muito.Tenho amigas e amigos reais que conheceram pessoas maravilhosas na net e hoje namora na real e são muito feliz.Deixo um abraço e uma ótima continuação da semana. Beijo grande!
Smareis
(Atualizei)

Anônimo disse...

Que legal, Anne, saber que o encontro de vocês deu certo e de maneira tão moderna. Por isso eu digo, internet é o máximo. Claro, se usada com responsabilidade. Beijos!

Shirley Brunelli disse...

Virtual ou real...o amor é lindo! Linda sua história, Anne. Beijos!

Anônimo disse...

Não fico surpresa com nada, acredito que se nos sentimos bem, devemos continuar com o que nos faz feliz, eu me sinto outra depois que passei a fazer amigos virtuais,tenho um carinho grande por quem me visita e recebo com coração aberto,na minha vida reale atual tenho pouco tempo para fazer amigos, namorar então....

Naty Araújo disse...

Mulher, que texto! Que história linda a sua.
Adorei.

Segue sua nota:

Menina voadora – Nota: 9,9
http://menina-voadora.blogspot.com/2011/10/amor-virtualsonho-ou-realidade.html
Argumento: 1,9
Coerência: 2
Coesão: 2
Ortografia: 2
Tema abordado: 2

O selo de participação você pode pegar na comunidade do projeto, acessando este link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96338005
Indo na opção selos. Mas é preciso participar da comunidade antes, para ter acesso.

Qualquer dúvida entre em contato.
Nós da equipe Bloínquês, agradecemos a sua participação.

Atenciosamente,
Natalia - avaliadora da edição opinativa

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket