domingo, 25 de setembro de 2011

Fome de ler






FOME DE LER
( Anne Lieri)


A gente não quer só comida...
Já dizia Arnaldo Antunes!
Ler é ponto de partida
É prazer que se resume:
Mania de comer palavras,
Devorar letras...ou, sei lá !
Quando leio, crio asas
Deitada no meu sofá!


Viajo, invento cenários,
Vou aonde o vento me leva!
Viro leão ou canário,
Entro na história,me entrego!
Monteiro Lobato é culpado
Dessa grande obsessão!
O seu sítio tão amado
Ganhou o meu coração!


Li gibis, fotonovelas,
Placas de carro e de rua...
Abri portas e janelas
Caminhei até a lua!
Fiz história, fiz poesia,
Fui ciranda e cirandeiro...
Passei por noites e dias
Buscando meu paradeiro!

No final, estava aqui
Paradinha e silenciosa...
Na leitura me perdi
Mas me achei em verso e prosa!
Leio em todo momento
É uma espécie de magia...
Transformam em encantamento
Todo nosso dia a dia!




Essa é a minha participação na blogagem coletiva do blog “Fio de Ariadne” que está aniversariando.
O tema é  a leitura.
Parabéns a Vanessa pelo niver de seu blog!
Adoro participar dessa comemoração e desejo que continue assim, muito inspirada, para que possamos fazer uma nova blogagem o ano que vem!
Clique no link e participe também!

15 comentários:

Meire Oliveira disse...

Anne, minha querida menina voadora, ler me dá um prazer imenso. É quase inexplicável, pois podemos viajar para outros mundos, conhecer novas coisas e principalmente adquirir novos conhecimentos, estes que nos dão uma visão mais ampla do mundo e do ser humano!!
Lindo domingo pra vc, bjokitas recheadas de carinho :)

chica disse...

Essa fome não engorda e só faz bem! beijos,tudo de bom,chica ( a google tá louco.Entrei de teimosa aqui, pois aprece aqueles aviso de malware, bem como em muitos dos blogs que frequentamos. Nos meus também.

Estranho!)

Aleatoriamente disse...

Linda menina ,
que voa com amor
A tua poesia,
é de um grandioso valor.
Ler é sempre uma alegria
Em qualquer altura que for.
Nos faz voar como os pássaros.
Em um mundo encantador.

Anne adoro te ler.
Bom domingo amada.

Palavras disse...

Olá menina voadora,

Que graça de poesia! Vou voltar para ler com meu filho de 7 anos.
Eu, assim cimo voce, sempre tive paixão pela leitura, fome de ler. Mas hoje, com essa tecnologia toda à disposição dos nossos filhos, não está fácil despertar a curiosidade pelos livros.

O seu poema merece ser divulgado! Muito bom!

Beijos e bom domingo!

Anônimo disse...

olá menina voadora... óculos rosa e aqui estou voando contigo nessa delícia de poesia sobre "ler"...

é bom demais, liberta e faz a gente criar criar e criar outra vez...rs

adorei, muito linda sua participação...

amiga querida, perdoa minha ausência, tá corrido aqui... mas não esqueço de ti...

beijinhos e uma linda tarde de domingo!

Su.

Verena disse...

Querida Anne,
Gostei do que a Chica disse:
Essa fome não engorda e só faz bem!rs
Ler é bom demais!!!
Beijinhos para você e uma boa semana
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

ONG ALERTA disse...

A magia transforma a vida, beijo Lisette.

Smareis disse...

Anne lindo o que escrevestes. Pra mim a leitura sempre é o ponto de partida. Ler deixa a alma e coração viajando sempre por entre mares, rios, e floresta.Posso sempre estar em paz comigo mesmo.
Beijos e ótimo começo de semana.
Smareis

Anônimo disse...

Anne. Que legal! Vim de uma outra casa que também enfatizava o livro e sua importância na vida da criança e dos adultos. Beijos!!!

Míriam disse...

Oi, Amiga!
Que saudades!
Ler é realmente uma "grande" viagem!
Passa lá no "Sonhos" para buscar sua lembrancinha de primavera.
Beijos mil,
Míriam

Unknown disse...

olá querida hoje
estou completando
mais um primavera e quero comemorar
junto com você, passa lá pra comer
um pedacinho do bolo,
e não esquecer de trazer a
lembrancinha bjão
linda semana

Anônimo disse...

A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA..
A QUER BEBIDA DIVERSÃO BALÉ..
A GENTE QUER A VIDA COMO A VIDA É...

poxa Anne adoro essa musica..anos 80!!adoro musica você sabe..
E ler também para mim é fundamental,sempre estou lendo...Agora to lendo um livro que me estudo biblico indicou...a vida de Ester..muito lindo,nos traz mensagens maravilhosas de força e Fé em um momento da historia bem antes do nascimento de cristo.Ester uma mulher maravilhosa!!
Linda a sua participação e lindinha a sua poesia..
beijos..boa segunda e obrigada pela sua visita tão carinhosa no meu blog;bjus
titi

O Neto do Herculano disse...

Sempre que me perco
consigo me encontrar nos versos.

E a gente pode até nao querer so comida, mas se tivesse comida para todos, já seria muito bom.

Vanessa Anacleto disse...

Anne, não estava achando seu post, menina! Ufa, muito obrigada pela participação!!

beijos

Luna Di Primo disse...

todos belos...bjuuu

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Photobucket